Concursos e prémios

Entrega de Prémios da Vigésima edição do Concurso Ibérico de Soluções Construtivas Pladur®.

 

 

O passado 28 de Maio finalizou a Vigésima edição do Concurso Ibérico de Soluções Construtivas Pladur® com o acto de entrega de prémios desenvolvido no Hotel Eurostart Madrid Tower.

 

O concurso que, ano após ano, suscita um enorme interesse no sector e que se destaca pelo elevado nível construtivo dos trabalhos apresentados, destacou nesta edição pela sua alta elevada participação, com quasi 1000 alunos e mais de 300 trabalhos apresentados, das 23 Universidades e ETSA de Espanha e Portugal participantes na referida edição.

 

Nesta Convocatória, os alunos tinham de resolver, em jeito de anteprojecto arquitectónico, a reabilitação de um edifício situado na zona classificada pela UNESCO como património mundial da cidade do Porto e que corresponde ao seu casco histórico mais importante, para a sua transformação num gabinete de turismo.

 O acto foi presidido por Enrique Ramírez, Director de Gessos Ibéricos S.A. juntamente com Enrique Soler Arias, representante do Conselho Superior dos Colégios de Arquitectos de Espanha e João Belo Rodeira presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal.

 

Devido à ampla participação bem como às interessantíssimas e originais propostas apresentadas, os jurados, tanto Ibérico como Instaladores,  tiveram uma difícil tomada de decisão com um elevado nível de debate e reflexões.  Após as deliberações, o trabalho apresentado sob o lema: “Atmosfera” realizado pelos alunos Pablo Izaga González, Adrian Manuel Martínez Muñoz e Carlos Muñoz Escribano e tutelados por Enrique Morales professor da ETSA de Sevilha ganharam o Prémio Ibérico dotado com 6000 euros.  O prémio Especial Instaladores dotado com 3000 euros foi atribuído ao trabalho apresentado sob o lema: “Um espaço: dois tempos” desenvolvido por Miriam Cruz Cárdena, Francisco Manuel Pérez Florido, Mercedes Neva Rodríguez e Patricia Hinojo García também da ETSA de Sevilha e, igualmente, sob a tutela de Enrique Morales. Devido ao alto nível construtivo dos trabalhos, o júri Especial Instaladores decidiu conceder uma menção honrosa ao trabalho sob o lema: “Mil imagens, uma palavra: Porto” da ETSA da Universidade de Alicante realizado pelos alunos José David Lorente Peidro e Paloma Cantos Martínez e tutelados pelo professor José Antonio Macía Ruiz.

 

O concurso Ibérico de Soluções Construtivas Pladur® é um marco único de fortalecimento nas relações entre a Universidade e a Empresa em que sem dúvida os alunos desenvolvem uma experiência profissional única de se aproximar dos Sistemas Construtivos Pladur® antes de finalizar a sua formação.

 

Descarregue as imagens mais destacadas do acto.